Reflexão: Como você lida com seus problemas?

Reflexão: Como você lida com seus problemas?

Já parou para analisar como vc encara as adversidades do cotidiano?

Saiba que, seja o problema da categoria “chuvinha fina” ou ” tempestade com ciclone” o que realmente faz toda diferença para encontrar o caminho da solução mais adequada é maneira como vc enxerga a situação.

É importante deixar a emoção de lado e pensar de forma racional, pois geralmente quando estamos vivenciando um conflito de qualquer espécie, nossas emoções ficam turbulentas, inclusive nosso próprio corpo se altera quimicamente e passamos por um estresse emocional (a pressão sobe, os batimentos cardíacos se alteram, fadiga, sudorese, liberamos o hormônio cortisol, além de muitos outros reflexos no nosso corpo, incluindo a insônia).

Pare, pense e analise. Será que esse problema é tão importante para lhe trazer tamanho desgaste, com reflexos físicos e emocionais? Vale a pena? Vc precisa parar e analisar friamente se realmente é apenas um desconforto temporário (ou até mesmo imaginário… ) ou um problema REAL que vc precisa resolver, mas com calma e objetivamente.

Eu vou dar um exemplo: certa vez encontrei com uma amiga muito querida, ela estava muito triste pois o “grande amor da vida dela” tinha terminado com ela. Ela estava tão deprimida que me senti na obrigação de sentar com ela para conversar, pois eu fiquei com muito medo que ela pudesse fazer uma besteira e tirar sua própria vida. Eu pedi pra ela me escutar só um pouquinho e que se acalmasse. Abri a minha bolsa, dei um lenço a ela e um espelho que carrego no estojo de maquiagem. Ela enxugou as lágrimas e eu pedi para que ela se olhasse no espelho. Eu  disse pra ela:

– Tá vendo essa mulher linda no espelho? (meio assustada, ela olhou, e deu um sorriso sem graça… ) continuei “essa mulher precisa se amar mais… mais do que qualquer pessoa. Sabe porquê? porque vc NÃO PERDEU o  amor da sua vida. Pois o grande amor da sua vida é vc. É vc quem tem que se amar mais, se cuidar, ser  generosa com vc mesma… coloque vc no colo. Levanta essa cabeça, enxuga as lágrimas, se coloque DE PÉ. Não dê poder a ninguém para decidir a sua felicidade. Quando vc enxerga o seu valor, as suas qualidades, o seu potencial e se ama de verdade… ah… vc brilha onde estiver! E aí poderá escolher ao invés de ser escolhida. Ou rejeitada. Quando vc sabe seu valor encontrará alguém no mesmo patamar, na mesma energia e sintonia …e isso é a Lei da Atração, vc atrai o que transmite! Mude essa energia e canalize boas coisas para vc que o tempo se encarrega de trazer novos e bons  ventos.”

Acho que valeu a pena, pouco tempo depois ela entrou pra faculdade, se reconstruiu, resignificou o passado … conheceu um cara super do bem, casal de sintonia pura, se casaram, e ela hoje está feliz e realizada com sua carreira profissional. Ela também poderia ter ficado sozinha e feliz. Feliz com seus amigos, com sua família… sozinha ou acompanhada, quem faz a sua felicidade é vc. Porque o caminho… é seu!

A vida é feita de escolhas…escolha ser feliz!

Fé , amor e gratidão. Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *