Gratidão: um sentimento para toda a vida!

Gratidão: um sentimento pra toda a vida!

Gratidão… palavra pequena, mas de um poder transformador na vida de quem a pratica! Ser grato é uma benção, é mais que um comportamento, é um lema de vida. A gratidão nos torna mais fortes, mais corajosos e mais sábios.

A gratidão nos traz plenitude, em todas as áreas da nossa vida e podemos percebê-la nas coisas mais simples da vida, quer exemplos?

Vamos lá… já agradeceu pelo copo de água que vc bebe? pelo alimento que vc come ou por poder levantar da sua cama ao acordar sem ajuda de ninguém… ou  pelo seu corpo funcionar com saúde, de maneira harmoniosa e vc não precisar de estar ligado a um aparelho para poder viver… e tomar banho? falar e  ouvir perfeitamente…. e comer sozinho sem precisar da ajuda de ninguém?

Já agradeceu pela casa que vc tem? já agradeceu pela sua família: pelos seus pais, irmãos, pelos seus filhos, já agradeceu por ter um grande amor? ou pelos seus amigos, pelo seu trabalho que lhe proporciona sustento e uma vida digna… pelas pessoas que aparecem do nada quando vc mais precisa e lhe estendem a mão? hum… já parou pra agradecer por estas “pequenas” coisas cotidianas que vc tem ou realiza e que na verdade são grandes presentes?

E quem já parou para pensar na grandiosidade daquelas pessoas que estão impossibilitadas de fazer isso tudo e ainda assim sorriem, ajudam os outros e são gratas pelo que têm? Conheci há muitos anos, uma moça que não tinha os dois braços… e ela era o sorriso mais lindo do mundo e a risada mais contagiante. Pura luz. Contagiava a todos. Exemplo de vida e superação. Ao invés de olhar para o problema com tristeza ela preferiu “virar a chave”, dar um giro de 180 graus na sua vida e de forma grata e resiliente conseguiu mudar sua trajetória. GUERREIRA. VENCEDORA.

A gratidão é tão potente que tem efeito no seu próprio corpo, eis alguns exemplos: fortalece  nosso sistema imunológico, reduz os níveis de stress, reduz riscos de infarto, doenças cardíacas, derrames, ajuda a combater a depressão, a gratidão também libera os neurotransmissores da felicidade: dopamina e serotonina. Com eles vc tem satisfação, prazer, alegria em viver, precisa mais?!

Então fica combinado que não importa a situação que vc esteja, se acalme, retome o leme de seu barco e pense de forma positiva além do que seus olhos estão vendo… respire… e agradeça. Porque até as dificuldades nos fazem mais fortes e nos levam para frente.

Pare e pense: quantas coisas, dificuldades vc já enfrentou na sua vida até chegar até aqui? quanto suor, quantas lágrimas vc derramou, quantos obstáculos vc venceu e ainda continua de pé.

Diante disso, não desista nunca!  E se vc cair lembre-se: no fundo do seu poço tem uma baita mola. Volta e recomeça. A vida é um eterno aprendizado e somos eternos alunos dessa grande nave. Quanto mais vc agradece, mesmo nas coisas mais simples, mais energia positiva vc joga pro universo, e sabe o que ele faz?  ele devolve em dobro a energia que vc emanou. Bora começar?

Fé, amor e gratidão! Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *